Início Desporto 24 Horas TT Vila de Fronteira: Trio letão vence prova marcada por...

24 Horas TT Vila de Fronteira: Trio letão vence prova marcada por um grave acidente de um espectador

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Alcançado o pódio em 2015, com o segundo lugar, a equipa Tempo 24H, proveniente da Letónia é a grande vencedora da 20ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira. A formação, em Mitsubishi Pajero, pilotada por Igor e Rudolf Skoks e Arvis Pikis estava, a uma hora do fim, no terceiro posto, mas os problemas mecânicos das duas equipas que seguiam à sua frente determinaram a ascensão deste conjunto para atingir o primeiro triunfo no Terródromo.

Sempre muito regular, a equipa que habitualmente participa na prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal, impôs o seu Mitsubishi Pajero da categoria T1 aos quase 80 adversários que teve na prova deste ano. O conjunto da Letónia aplicou a velha máxima que para chegar primeiro, primeiro é preciso chegar.

O pódio ficou completo com o Sadev Oryx de Stéphane Barbry e Pierre e Louis Lauilhe a ser segundo, enquanto o Mini inscrito pela X-Raid ainda conseguiu o terceiro lugar apesar dos problemas que afectaram a caixa de velocidades do carro pilotado por Michele de Nora, Michele e Carlo Cinotto e Paolo Bachella já na derradeira fase da competição.

A prova deste ano ficou marcada por um grave acidente protagonizado por um espectador que, no sábado, sofreu ferimentos graves com uma queda.

O homem, segundo relata a Rádio Portalegre (RP), “terá tropeçado e caído em cima de um ferro”. Dada a gravidade dos ferimentos a organização das 24 Horas TT vila de Fronteira “decidiu interromper a prova para prestar assistência médica à vitima”, adianta aquela estação radiofónica.

O ferido foi evacuado de helicóptero para Portalegre dando entrada na Urgência do hospital da capital de distrito.

De acordo com o responsável pelo Gabinete de Comunicação da ULSNA, Ilídio Pinto Cardoso, citado pela RP, a TAC efectuada à vitima detectou “perfurações ao nível do abdómen e outras anomalias nas artérias”.