48 horas Alentejo
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

A vigésima quarta edição do 48 Horas Alentejo, o mítico evento alentejano de automóveis clássicos, regressa cheio de novidades.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Na sua edição de 2019, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso que irá percorrer os concelhos de Beja, Serpa, Moura, Vidigueira, Ferreira do Alentejo e Grândola.

O 48 Horas Alentejo, terá início, no dia 1 de Novembro, no Beja Parque Hotel, pelas 15h, com a abertura do secretariado e pelas 16h, com a recepção dos concorrentes.

No dia 2, sábado, o 48 Horas Alentejo, começa com a partida de Beja, para a 1ª etapa pelas 9:30, com uma neutralização em Serpa às 10:00, estando a chegada a Moura prevista para as 11:30, seguindo-se às 12:00 uma visita guiada à Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, para conhecer como se produz um dos melhores azeites do mundo.

No mesmo dia, às 13:00, um almoço convívio entre os participantes, seguindo-se por volta das 14:30 uma visita à exposição 120 anos da Água de Castello, patente ao público no Castelo de Moura. Logo a seguir dá-se a partida para a 2.ª etapa contado com uma neutralização na Vidigueira por volta das 16:30, seguindo-se uma visita às Ruínas Romanas de S. Cucufate e chegada a Beja pelas 18:00.

No último dia 3, domingo, o mítico rali de regularidade histórica começa com a partida da 3.ª etapa em Beja, por volta das 9:00, com destino a Tróia onde terminará a prova, com a entrega de prémios.

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos, realizados em Portugal, pelas suas características únicas que juntam dois percursos, turístico e desportivo, de elevada qualidade e conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destaca os municípios de Beja, Grândola e Moura, Raposeira, Turismo do Alentejo e Netsigma.