4ª edição das Vozes de Abril: Mini Concertos Perto de Si vai encher Évora de música entre 23 de Abril e 1 de Maio

A iniciativa envolve 18 grupos corais e instrumentais e uma banda filarmónica do concelho de Évora reunindo mais de uma centena de pessoas em mini concertos surpresa que decorrerão em vários espaços da cidade. Com uma duração máxima de 10 minutos estes mini concertos não são anunciados, pretendendo constituir uma surpresa a quem assiste, tendo lugar em espaços onde normalmente não há música ao vivo, como locais de trabalho, lugares de passagem, de chegada e de partida.

As Vozes de Abril resultam de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Évora e as Uniões das Freguesias de Évora (Centro Histórico), de Malagueira e Horta das Figueiras e de Bacelo e Senhora da Saúde.

Nos dias 25 de Abril e 1º de Maio haverá concertos do grupo Vozes de Abril, constituído por mais de uma centena de cantores, que num trabalho conjunto e dinâmico tornarão possível o encontro de muitas vozes que vão dar brilho, cor e muita música após a sessão evocativa do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Évora e, no Dia do Trabalhador, na recepção aos ciclistas participantes no Passeio de Bicicleta do 1º de Maio.

Neste programa participam: Grupo de Cantares do Centro de Convívio da CME, Grupo Coral ARPIFHF, Grupo de Cantares da Sociedade Recreativa e Dramática Eborense, Grupo de Cantares da AHRIE, Grupo Coral e Instrumental Vozes de Canaviais, Grupo da AIRB, Cantadeiras da ARPIFSS, Corué – Coro da Universidade de Évora, Coro Polifónico Eborae Música, Grupo Cantares de Évora, Vozes do Imaginário, Gigabombos do Imaginário, Cantadeiras de S. Miguel e Cantadores “Os Marchantes”, Grupo de Cantares Casa do Povo Nª Sr.ª Machede, Tertúlia do Cante, Tuna Sénior de Évora, Rouxinós do ISS, Banda Filarmónica Liberalitas Júlia.