Início Nacional 7 Maravilhas homenageiam aldeias vencedoras

7 Maravilhas homenageiam aldeias vencedoras

Castelo Rodrigo é a primeira aldeia a inaugurar o seu Photopoint

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Após a revelação das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, a 3 de Setembro de 2017 no Piódão, chega agora o momento de homenagear as vencedoras deixando um photopoint em cada uma delas, como marco para assinalar a eleição. Castelo Rodrigo, eleita como Aldeia Autêntica, é a primeira vencedora a inaugurar o seu photopoint.

É a primeira vez que temos um ícone que assinala um local eleito como Maravilha de Portugal, algo que fica na memória das pessoas e as permite sentirem-se parte desta missão de divulgar e preservar o património nacional. Estes photopoints instalados junto às aldeias vencedoras vão criar um efeito de rede, uma rede de Maravilhas eleitas que já existe mas que ainda nica inspirada no palco das Galas emitidas pela RTP em Julho e Agosto de 2017 explica Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas®.

Perto de cada uma das 7 eleitas está a ser instalado um photopoint com uma estética inspirada no palco das Galas emitidas pela RTP em Julho e Agosto de 2017, com uma vista privilegiada sobre as aldeias, que assiná-la a distinção e incentiva os visitantes a registar a sua passagem com uma fotografia enquadrada numa estrutura alusiva às 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias.

As 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias são: Castelo Rodrigo (Aldeia Autêntica); Dornes (Aldeia Ribeirinha); Fajã dos Cubres (Aldeia de Mar); Monsaraz (Aldeia Monumento); Piódão (Aldeia Remota); Rio de Onor (Aldeia em Área Protegida); e Sistelo (Aldeia Rural).

A votação para eleger as 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias decorreu ao longo dos meses de Julho e Agosto de 2017, tendo sido apuradas 14 finalistas, duas em cada uma das Galas eliminatórias emitidas aos domingos pela RTP e RTP Internacional. Estas 14 finalistas estiveram em votação ao longo de uma semana, em Portugal e em vários países europeus. As 7 aldeias mais votadas em cada categoria fazem agora parte do roteiro das 7 Maravilhas, que já inclui património histórico e natural, gastronomia e praias.