Início Desporto Atletismo AADP tem novo Director Técnico Regional

AADP tem novo Director Técnico Regional

A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre tem, a partir desta quarta-feira, 1 de Novembro, novo Director Técnico Regional.

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

Na sequência da reestruturação que a direcção da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) está a implementar na área técnica, Hermenegildo Rodrigues abandonou o cargo de Director Técnico Regional sendo substituído pelo professor Nelson Carvalho.

O novo Director Técnico Regional foi apresentado aos clubes em reunião que decorreu no passado dia 31 de Outubro na cidade de Portalegre e assumiu funções a partir desta quarta-feira, 1 de Novembro.

Na sua apresentação, Nelson Carvalho disse pretender estreitar laços com os técnicos e atletas, pois “só com um trabalho conjunto entre todos os agentes do atletismo, conseguimos alcançar os objectivos desejados”. Pretende implementar um maior e melhor acompanhamento de todos os atletas, com especial incidência nos jovens e diz serem apresentados e discutido,s atempadamente, entre todos os associados, novos planos e práticas para a modalidade.

Quem é Nelson Carvalho?

Nelson José Prates Carvalho, nasceu a 14/12/1981 é natural da cidade de Ponte de Sor, Licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade de Évora, Mestre em Gestão e Direcção Desportiva pela Universidade da Extremadura – Badajoz, frequenta também neste momento a licenciatura em Fisioterapia na Escola Superior de Saúde de Castelo Branco.

Tem mais de 10 anos de experiência no treino desportivo de atletas de meio fundo e fundo, aliando a essa característica a experiência no trabalho com jovens, adquirida como professor de Educação Física no primeiro ciclo, expressão fisico- motora e estimulação Psicomotora no pré-escolar, tem formação como treinador pessoal e instrutor de fitness.

Tem capacidade para realizar avaliações e controlo do treino com recurso as várias ferramentas, como a análise de lactato.

Para além da experiência desportiva, Nelson Carvalho dispõem de bom conhecimento do meio associativo (Tema de trabalho de tese mestrado) e várias colaborações com associações desportivas, culturais e juvenis da região.

É um entusiasta da análise Biomecânica, utilizador de ferramentas na análise biomecânica do gesto desportivo.

   Publicidade