Publicidade   
   Publicidade   

Abril é, desde há mais de uma década o Mês Azul, de sensibilização para a prevenção dos maus tratos na infância, e este ano, mesmo sem actividades no terreno, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Elvas assinala e lembra este tema.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Sob o mote “Serei o que me deres… que seja amor”, o objectivo passa por sensibilizar a população para a promoção dos direitos das crianças, relações de proximidade, de afecto e uma parentalidade positiva entre pais e filhos, sensibilizando também a comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude.

Assim, este ano a CPCJ propõe a toda a população que se queira juntar a esta iniciativa, a elaboração de um laço azul e a sua colocação na porta, janela ou varanda de casa, até dia 30 de Abril.

Partilhe depois a fotografia, enviando-a para a página oficial de Facebook da CPCJ de Elvas ou para o email cpcj.elvas@cnpdpcj.pt.

Para além desta actividade, é proposto ainda uma caminhada, individual, e a partilha de uma foto, com um acessório ou peça de roupa azul, para os mesmos contactos.

Ao longo do mês de Abril, a Fonte da Misericórdia, no Largo 25 de Abril, estará iluminada de azul.

---[ Pub ]---