Arquivo
   Publicidade   
   Publicidade   

Desde o aparecimento da pandemia, a Associação de Futebol de Portalegre (AFP) procurou ter sempre uma postura responsável e priorizou a defesa dos interesses dos seus clubes e agentes desportivos, bem como da população do Alto Alentejo. Vivemos duas épocas extremamente difíceis, com enormes condicionantes à prática das modalidades, mas que não nos desviaram do nosso projecto desportivo. Ao longo deste período, a Associação de Futebol de Portalegre nunca deixou de tomar as medidas que considerou necessárias para responder às consequências da situação pandémica, ouvindo sempre as opiniões e propostas dos nossos dirigentes.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

A retoma da actividade desportiva trouxe uma nova esperança a todos os que, como nós, vivem apaixonadamente o futebol e o futsal, mas as obrigações intrínsecas à Orientação nº 36/2020 da Direcção Geral de Saúde (DGS) traduziram-se em mais entraves para os nossos clubes e a mais uma decisão difícil.

A Orientação nº 36/2020 da DGS e a consequente testagem dos atletas, a indisponibilidade de instalações desportivas, entre outras condicionantes, são exemplos de factores enumerados pelos dirigentes dos clubes e que, na sua opinião, impossibilitam a retoma das competições. Sendo assim, e depois de reunir com os clubes filiados, a Direcção da AFP deliberou, em conformidade com a opinião generalizada dos dirigentes que marcaram presença nessa reunião, dar por concluídas as competições distritais de seniores de futebol e de futsal.