Publicidade   
   Publicidade   

Perante o aumento do número de casos, aliado a um confinamento com medidas semelhantes àquelas que foram aplicadas em Março de 2020, e por força do renovado Estado de Emergência, a direcção da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) decidiu suspender a competição na Liga Francisco Gil | Futebol e na Liga Francisco Gil | Futsal.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

A AFP salienta, em comunicado,  seu apoio aos clubes filiados, “quer através de incentivos e da redução de encargos habituais, quer através de equipamentos que considerámos indispensáveis para o seu quotidiano”. Refere também a AFP que “perante a ausência de público”, procurou levar o futebol e o futsal “a casa de todos”, tendo reforçando a sua parceria com o seu patrocinador, o que se traduziu na transmissão semanal de um jogo de cada uma das suas duas competições em seniores masculinos: o futebol e o futsal.

A AFP lamenta a ausência das competições nos escalões da formação que considera “indispensável” quer para o futuro da própria Associação, do futebol e do futsal distrital, quer para um crescimento e desenvolvimento saudável das crianças e jovens, ao ser surpreendida “por uma nova e mais dura vaga”.

“Mas hoje, como em Março, as vidas das nossas populações são a prioridade” lê-se no comunicado que, prossegue,  “é novamente com um enorme sentido de responsabilidade que suspendemos as competições e aconselhamos todos a seguirem as recomendações da Direcção-Geral de Saúde”.

Em face de mais esta suspensão os serviços da AFP “estarão encerrados, mas a funcionar através dos canais habituais”.