AFP Sócios de Mérito
   Publicidade   
   Publicidade   

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) vai atribuir o título de Sócio de Mérito a “três personalidades indissociáveis da história do futebol distrital”.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

Na sequência da proposta que a Direcção levou à Assembleia-Geral, que reuniu no sábado, na Casa do Povo de Gavião, os clubes aprovaram por unanimidade a atribuição do título de Sócio de Mérito a José Manuel Nabeiro, Paulo Baptista e José Maria Pinheiro Moura (a título póstumo).

O presidente da Direcção do Sporting Clube Campomaiorense, que desempenha as mesmas funções há três décadas, o árbitro que esteve na primeira categoria nacional durante 20 anos, e o saudoso Professor Moura, pelo legado que deixou no desporto e no associativismo, vão ser homenageados “pelo trabalho realizado e pela notoriedade que conferiram à AFP”.

Na Assembleia-Geral, e ainda antes da votação unânime por parte dos clubes, o presidente da Direcção da AFP, Daniel Pina, salientou que “é essencial valorizar o trabalho daqueles que são a alma do nosso futebol e do nosso futsal” e assegurou que a actual Direcção pretende “continuar a reconhecer estas personalidades”, cujos nomes serão apresentados em próximas Assembleias-Gerais para serem ratificados pelos clubes filiados.

Contas aprovadas

Na sessão ordinária da Assembleia-Geral, conduzida por Ceia da Silva, foi ainda apresentado, discutido e votado o Relatório e Contas relativo à última época desportiva, que foi aprovado com duas abstenções. Antes da discussão, usaram da palavra o vice-presidente do Município de Gavião, António Manuel Severino, que deu as boas-vindas e manifestou a disponibilidade do Município para acolher iniciativas da AFP, e ainda o presidente da Direcção, Daniel Pina, a fazer o balanço da última época desportiva.