Futsal
   Publicidade   
   Publicidade   

Depois de reunir com os clubes filiados a Direcção da AFP, sensível à frustração que a grande maioria dos clubes filiados manifestou com as imposições da DGS e com os impactos igualmente prejudiciais na retoma da formação, lançou o repto a todas as autarquias do distrito, bem como à Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) para que apoiassem na testagem dos atletas. Com enorme satisfação a AFP regista a aceitação por parte de vários Municípios da região e aplaude os clubes que estão neste momento a proceder à testagem dos seus atletas e a contribuir para um regresso responsável aos treinos e à actividade desportiva.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

A inscrição dos atletas da formação é gratuita, bem como o seguro desportivo até ao final da época. A realização de uma eventual competição (ou eventos informais) irá depender da evolução pandémica, bem como do número de inscrições por escalão.

Apoios aos clubes filiados

Ao longo da última época desportiva, e mesmo enfrentando enormes condicionantes no que respeita à prática das modalidades, a Direcção da AF Portalegre procurou dar resposta às necessidades dos seus clubes e agentes desportivos. Para além do processo de modernização, com a entrega de material informático, a distribuição de equipamentos de protecção individual, a abertura de Cursos de Treinadores de Futebol (Grau I e Grau II), a Direcção da AFP decidiu também suportar a parte do empréstimo do fundo da Federação Portuguesa de Futebol (1.000 euros no futebol, 666 euros no futsal). Na sequência desta decisão, os clubes irão receber a totalidade do valor previsto no fundo, ou seja, 1-500 euros para os participantes na Liga Francisco Gil | Futebol e 1.000 para os clubes participantes na Liga Francisco Gil | Futsal. Entre ajudas directas e indirectas, o apoio aos clubes filiados ultrapassa já os 100 mil euros desde o início da pandemia.

A Direcção da AFP acredita que a próxima época desportiva irá representar uma viragem na actual situação pandemia, e está a alinhar a estratégia para assegurar mais apoio e um regresso em grande para o nosso futebol e o nosso futsal.