Início Sociedade Air Race Championship volta a Ponte de Sor no primeiro fim-de-semana de...

Air Race Championship volta a Ponte de Sor no primeiro fim-de-semana de Junho

Foto: André Garcez

A terceira edição do ARC – Air Race Championship regressa ao Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, para mais uma demonstração de grande perícia, por parte de alguns dos melhores pilotos de elite de todo o mundo que para tal se deslocam a Portugal. A competição, que decorrerá nos próximos dias 1 e 2 de Junho com treinos dia 31 de Maio, promete despertar grandes emoções e atrair milhares de adeptos da aeronáutica, fruto das suas características únicas.

A prova é inspirada nas Reno Air Races e chegou a Portugal em 2014. Constituída por um circuito de corrida de baixa altitude, marcado por pylons de 25 metros de altura, pretende deliciar o público presente com toda a adrenalina que marca um evento deste cariz. A competição vai atingir os seus picos máximos através de acrobacias que chegam aos 400 quilómetros por hora e 10Gs de força.

Todos os que estiverem presentes no ARC poderão presenciar a elevada performance das Classe Extreme, Vintage e Sport. Este ano, pela primeira vez, a classe Extreme estará ao rubro com a apresentação de oito novos aviões de competição na luta pela primeira posição. Poderá contar com um cenário de verdadeira adrelalina com uma chicane de 1.000 metros de comprimento e um circuito com 2.500 metros. O paddock, oferece a possibilidade de estar perto dos pilotos e vivenciar as preparações dos aviões dentro das boxes individuais especialmente montadas para o efeito.

Foto: André Garcez