Dadores de sangue em Alpalhão
   Publicidade   
   Publicidade   

Em mais uma iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP), envolveram-se 33 voluntários com o objectivo de doar sangue nesta terra do concelho de Nisa. Dos inscritos, nove eram mulheres.

   Pub 
   Pub 

Por razões clínicas, quatro dos presentes não puderam estender o braço, pelo que as sorridentes unidades de sangue angariadas em Alpalhão somaram as 29.

Três pessoas doaram sangue pela primeira vez, sendo uma do sexo feminino. Tratou-se, pois, de mais um momento feliz desta dádiva.

Depois de anos em que a sede do Grupo Ciclo Alpalhoense serviu de cenário para a realização de brigadas de sangue, eis que um novo ciclo se iniciou em Alpalhão, com o centro cultural a ser ponto de encontro de dadores. Aproveitamos para deixar o nosso respeitoso agradecimento aos directores e associados do Grupo Ciclo Alpalhoense pelo modo digno e empenhado como sempre nos receberam.

Dadores, equipa da ADBSP e colaboradores do banco de sangue da ULSNA participaram no almoço convívio. A refeição teve lugar num restaurante local e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alpalhão.

Colheitas de Setembro

Sábados de manhã têm lugar as colheitas da ADBSP. Neste mês de sSetembro, podem-nos encontrar: dia 14 em Montargil (Ponte de Sor), no centro de saúde; sábado 21 em Portalegre, nas instalações do kartódromo – comemorações do 20.º aniversário do Grupo Motard Novo Milénio; dia 28 em Arronches, na sede do rancho folclórico.