Início Economia Aprovada integração de 345 trabalhadores precários dos fundos europeus

Aprovada integração de 345 trabalhadores precários dos fundos europeus

COMPARTILHE

No âmbito do programa de regularização de situações precárias na Administração Pública, estão em fase final de conclusão todos os 32 procedimentos concursais abertos que visam a regularização do vínculo de emprego de 487 trabalhadores que prestam serviço nos Programas Operacionais do Portugal 2020.

Das candidaturas apresentadas, já foram aprovados 345 processos (70% do total), cujos contratos de trabalho por tempo indeterminado estão em processo de celebração com os respectivos trabalhadores. A análise das candidaturas apresentadas para os 148 postos de trabalho ainda não decididas, nos programas Capital Humano e SEUR, será concluída durante as próximas semanas.

Estes trabalhadores são integrados no mapa de pessoal da ADC – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P., entidade que assume a nível nacional a gestão de todo o pessoal afecto à operacionalização do Portugal 2020, ficando, no entanto, os trabalhadores colocados nas Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais, onde continuarão a exercer funções.

A formalização do contrato de trabalho que concretizará a regularização do vínculo laboral de 28 trabalhadores afectos à Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Alentejo – ALENTEJO 2020 terá lugar amanhã, dia 1 de Fevereiro pelas 16.00 horas, e contará com as presenças do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, do Presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, e do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.