Despiste de mota deixa jovem em estado grave
   Publicidade   
   Publicidade   

Um despiste de mota deixou esta tarde de domingo, 15 de Março, um jovem residente no distrito de Portalegre, que  circulava na zona de Esperança, nas proximidades da fronteira com Espanha, em estado grave.

   Pub 
   Pub 

O acidente aconteceu pouco passava das 16h00, numa estrada rural, na zona de Hortas de Baixo, junto à ponte do Ribeiro de Manguéis, de acordo com declarações de Diamantino Ribeiro, Presidente da Junta de Freguesia de Esperança.

Dado o estado de gravidade do jovem acidentado  a  Junta de Freguesia disponibilizou de imediato o antigo Campo de Futebol de Esperança, de forma a facilitar a aterragem do helicóptero, tendo os Bombeiros Voluntários de Arronches procedido à rega do mesmo de forma a minimizar a poeira provocada pela aeronave, que ao início da noite transportou a vitima para um hospital da área da grande Lisboa.

Para o local foram mobilizados 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Arronches, com seis viaturas, incluindo a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre, helicóptero do INEM e GNR, num total de cerca de 20 operacionais.

Emílio Moita