Publicidade   
   Publicidade   

Números bem expressivos abraçaram a última colheita levada a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP). Na verdade, nos últimos meses foram poucas as brigadas que envolveram mais de 50 voluntários. Mas, em Arronches, 54 pessoas quiseram doar sangue, sendo 21 do sexo feminino. A iniciativa contou com a estreita colaboração do banco de sangue da ULSNA e nela se juntaram os forcados de Arronches.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Uma vez avaliados clinicamente os presentes, 12 não puderam estender o braço. Mas no total as unidades de sangue, em boa hora, conseguidas ali nos celeiros (sede do Rancho Folclórico de Arronches) abrangeram as 42.

Em termos de novos dadores, os números também são expressivos: seis ao todo, entre eles duas mulheres. E encorajadores foram ainda as quatro inscrições efectivadas no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.

Dadores, membros da ADBSP e equipa do banco de sangue da ULSNA juntaram-se à mesa de um restaurante local a saborear o almoço que contou com o apoio da Câmara Municipal de Arronches.

As próximas brigadas da ADBSP terão lugar em Sousel, nos bombeiros, a 27 de Abril; Vale de Cavalos, na sede do Grupo Desportivo Cultural e Social, a 04 de Maio; Em Montargil, em parceria com o grupo Motard local, a 11 de Maio e no centro de saúde. As colheitas realizam-se aos sábados na parte da manhã.