Publicidade   
   Publicidade   

A ARKUS – Associação Juvenil foi galardoada, a nível regional, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude com o prémio “Boas Práticas”, no concurso Associativismo e Voluntariado Jovem 2019.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O Projecto “MIMA” surgiu através de um desafio proposto pela Directora da Escola Secundária D. Sancho II, Fátima Pinto, em que o objectivo seria colmatar a necessidade de os alunos respeitarem as normas de conduta em contexto escolar. A ARKUS, enquanto movimento criativo, desenvolveu esta dinâmica, actuando directamente com os alunos.

Na prática, um grupo de MIMOs, recorrendo a movimentos gestuais, alerta os educandos para comportamentos incorrectos em vários espaços escolares, tais como salas de aula, bar, corredores, entre outros.

Este projecto teve uma visibilidade notória na candidatura feita ao IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, sendo que o foco principal, como o nome indica, é o de “Boas Práticas”.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 5 de Dezembro, em Amarante. A ARKUS, representada por Raquel Real, recebeu o prémio agradecendo todo o apoio recebido do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e aproveitou para deixar uma mensagem motivadora: “Acreditar é fundamental”.