‘Até ao Ar Livre’, de Mariana Teixeira – uma força para vencer desafios e ultrapassar barreiras

DRCAlentejo, CERCICA e Câmara Municipal de Évora inauguram exposição dia 18 de Junho, em Évora

Até_ao_ar_livre_mariana_teixeira
   Pub   
   Pub   
   Pub   

A Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), a CERCICA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais e a Câmara Municipal de Évora inauguram ‘Até ao Ar Livre’, exposição de obras de Mariana Teixeira, dia 18 de Junho, pelas 18h, na Galeria nº 1 (Praça do Giraldo), em Évora.

Constituída por pinturas de acrílico sobre tela de grandes formatos, da autoria da artista plástica Mariana Teixeira, a exposição resulta de uma proposta apresentada por CERCICA à DRCAlentejo, que foi desde logo acolhida, atendendo à qualidade dos trabalhos sugeridos e à natureza e missão da Cooperativa em questão, além de ajudar a cumprir a missão de Serviço Público da DRCAlentejo.

Ana Paula Amendoeira, Directora Regional de Cultura, salienta que Mariana, “através do seu extraordinário exemplo, pode-nos contaminar positivamente, a todos, sempre que perdemos o ânimo e a vontade, sempre que não encontramos força para continuar a ter projectos, a vencer desafios, a ultrapassar tantas barreiras para VIVER, para ser LIVRE, partindo sempre de um mundo interior, tão profundo e belo quanto a nossa vontade e determinação para o construir, com a riqueza que a complexidade de cada ser humano permite”.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
 Pub 

Segundo Raquel Henriques da Silva, Professora Jubilada de História da Arte, “As pinturas de Mariana Teixeira interpelam-nos: fazem-nos parar e ficar a contemplá-las. A sua energia advém do que é próprio da pintura: são cores com grande variedade de tons e de timbres que, na superfície plana da tela, inventam movimentos, sugerem formas, criam ritmos, propondo uma espécie de labirintos felizes”.

A exposição ficará patente ao público até 31 de Julho, de segunda a sexta-feira das 14h às 19h e ao sábado das 10h às 13h.