Início Desporto Atletismo Atletismo: Eduardo Lagareiro Raquel Trabuco sagraram-se campeões de estrada

Atletismo: Eduardo Lagareiro Raquel Trabuco sagraram-se campeões de estrada

COMPARTILHE
   Publicidade   

Na noite da passada segunda-feira, 24 de Abril, na localidade de Gavião, decorreu a Corrida da Liberdade e o Campeonato Distrital de Estrada, apurando assim os campeões distritais de Estrada de 2017.

Em veteranos III Masculinos (M45) Eduardo Lagareiro correndo com as cores da Associação Ialbax (único atleta) sagrou-se Campeão Distrital de Estrada, percorrendo os 9000 metros do percurso no tempo de 33:44 minutos, alcançando assim o seu primeiro título oficial.

Por sua vez a atleta Raquel Trabuco, do Clube Elvense de Natação (CEN), participou e venceu a prova em seniores femininos, tendo percorrido a distância com o tempo de 34:17 minutos. Além deste excelente resultado o CEN, que se fez representar por um total de nove atletas, seis femininos e três masculinos, alcançou ainda mais sete primeiros lugares e um segundo lugar:

Os campeões distritais não se ficaram por estes dois atletas. Para Elvas vieram ainda: em Infantis Nicole Costa (6:08) e Bernardo Correia (6:07) foram os vencedores; nos Iniciados Beatriz Conceição (5:28) e Mário Almeida (5:04) alcançaram igual resultado; em Juvenis Andreia Carboila (11:58) foi primeira e Ana Gaspar (17:31) segunda; já em Juvenis Andreia Pingueiro venceu com 11:28 minutos em Juniores Francisco Laranjeira percorreu os 9.000 metros em 32:20 minutos.

A prova foi organizada pelo Município de Gavião e contou com o apoio da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade