Início Política Autárquicas 2017 Autárquicas: Rui Salabarda Garrido é candidato à Câmara de Elvas, pela mão...

Autárquicas: Rui Salabarda Garrido é candidato à Câmara de Elvas, pela mão do BE

O nadador salvador Rui Salabarda Garrido vai ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal de Elvas, nas Eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.

COMPARTILHE
Rui Salabarda Garrido é candidato à CME nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro 2017
   Publicidade   

Rui Miguel Salabarda Garrido, de 38 anos, é o mais recente candidato à Câmara Municipal de Elvas (CME) nas Eleições Autárquicas de 1 de Outubro próximo, tendo apresentado esta sexta-feira, 14 de Julho, a sua candidatura.

Rui Salabarda, Coordenador da Concelhia de Elvas do BE,diz que esta candidatura pretende dar continuidade a um trabalho que a concelhia de Elvas tem vindo a levar a cabo, com a bancada parlamentar, com a pretensão de que Elvas “fique um pouco mais multi-cultural, ais aberta a todos, que todos possam viver na nossa cidade sem terem custos muito elevados”.

O Bloco pretende que “esta maioria socialista que tem imperado há 24 anos termine e que se dê um pouco mais de voz aos mais necessitados”.

Rui Salabarda Garrido

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) eleito pelo Distrito de Coimbra e Vice-Presidente da Assembleia da Republica, José Manuel Pureza, apadrinhou a apresentação esta sexta-feira, 14 de Julho, em Elvas.

José Manuel Pureza, Deputado e Vice-Presidente da Assembleia da República

O Deputado enumerou as desigualdades entre o litoral e o interior do País, nomeadamente o “esvaziamento de pessoas, de serviços públicos e apontou o dedo aos tempos da “troika e do governo da direita” com um “corte absurdo em matéria de estabelecimentos de saúde, de ensino, de justiça. Tudo isso foi arrasador para a existência do interior”, disse.

José Manuel Pureza salientou também que o BE faz “uma aposta de natureza estratégica” através das candidaturas autárquicas que estão a apresentar, por forma a “dar resposta, para já no plano local” e tudo fará para “no plano Nacional”, contando com a sua capacidade de pressão sobre o Governo da Geringonça, para que “do ponto de vista das florestas, da industrialização, da revitalização do tecido económico dos serviços públicos essenciais, para que o interior seja dignificado como tem que ser”.

O parlamentar assegura que a candidatura de Rui Garrido, em Elvas, é “um sinal forte que o Bloco dá de apostar em dar força à voz das pessoas que querem que o interior, como por exemplo Elvas, seja um sítio onde dê gosto viver”.

José Manuel Pureza, Deputado do BE e Vice-Presidente da Assembleia da República

   Publicidade