Publicidade   
   Publicidade   

Hoje pelas 09h30, no encontro online promovido pelo NEAA – Núcleo Empresarial da Região do Alto Alentejo na sua página de facebook, foram convidados a apresentar o novo projecto associativo todos os actuais intervenientes, tendo ficado na voz do seu presidente – José Carlos Lobato – as honras de desvendar um pouco mais sobre esta iniciativa.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

“(…) É imperativo reinventar as rotas comerciais que durante muitos anos fizeram prosperar a região. Para isso necessitamos de reajustar as parcerias estratégicas mais antigas e buscar novas; de apelar à economia verde impulsionando a boa vizinhança; de relembrar que comprar local é garantir o futuro dos mais diversos negócios; de buscar recursos de apoio à digitalização; de encontrar formas de preparar a nossa malha empresarial a ter relevância nos mercados nacional e internacional, e de divulgar muito e bem tudo aquilo que faz do Alto Alentejo uma região tão rica nos seus mais variados recursos. (…)”.

Envolvido num enorme espírito de comunidade, o NEAA, nasce de uma necessidade colectiva de vários empresários da região em criar estratégias de desenvolvimento focadas na identidade do território, na autenticidade das gentes e na pluralidade empresarial. Para tornar sustentável e garantir a prospecção de quaisquer iniciativas que possam ter lugar daqui em diante, é fundamental unir para dessa forma agregar ao somatório das partes o valor inquantificável do TODO.

É a desafiar-se constantemente e a trabalhar com foco na aplicação desta estratégia de coesão territorial, que o NEAA impulsionará a sagacidade dos empresários da região, incentivando-os a buscarem fora da sua zona de conforto, o novo, o diferente, o inimaginável, e o que pode estar do outro lado de lá da ponte, do rio, da linha férrea, da estrada, da muralha, da vedação, da (…) história que queremos reinventar.

A HISTÓRIA TRILHOU-NOS AS ROTAS. REINVENTÁ-LAS DAR-NOS-Á O FUTURO

Foi na genialidade das palavras do excerto do livro “Abraço” de José Luís Peixoto, e na voz que deu às mesmas, que o NEAA encontrou a autenticidade que procurava para fazer deste lançamento online um momento de aproximação das gentes do Alto Alentejo à sua verdadeira identidade.