Avenida Comendador Rui Nabeiro inaugurada hoje em Badajoz

©Elvasnews/António Pinto
   Pub   
   Pub   

O Comendador Rui Nabeiro foi homenageado hoje pelo Ayuntamiento de Badajoz com a atribuição do seu nome a uma avenida situada nas imediações do Pavilhão de Congressos, Feiras e Exposições, IFEBA.

A cerimónia realizou-se durante a manha desta quinta-feira, dia 17 de Novembro e contou com as presenças do Alcalde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso Martinez, do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e do Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, entre outras individualidades.

Rui Nabeiro esteve acompanhado pela esposa Alice Nabeiro, pelos familiares mais chegados e por amigos e colaboradores.

 Pub 
 Pub 

O Alcalde pacense justificou esta homenagem considerando-a “merecida porque são muitos anos de colaboração entre Espanha e Portugal, entre Badajoz e o Grupo Delta Cafés, que muito generosamente colabora em compromissos sociais e de actividades na cidade de Badajoz”.

O autarca referiu ainda que “a figura de Rui Nabeiro como empresário é uma figura que nós gostaríamos que se reproduzisse, uma figura a imitar, com um compromisso não só com os seus colaboradores, mas também com tudo o que o rodeia”.

Alcalde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso Martinez

Um exemplo de vida, de trajectória que deve estar sempre presente e esta é a melhor forma de o fazer.

Por sua vez Rui Nabeiro mostrou-se satisfeito e emocionado por esta homenagem que lhe dá “muita satisfação e orgulho pessoal porque na realidade é um orgulho de uma causa comum”.

O homenageado recordou ainda a sua “história sempre ligada a esta região da Extremadura muito forte, onde as pessoas eram muito carentes e Campo Maior esteve sempre aberta a ajudar quem precisava, que era trazer os seus produtos para vender aqui e ganhar algum dinheiro”.

Comendador Rui Nabeiro

Esta homenagem coincidiu com a inauguração da 27ª Edição da FEHISPOR – Feira de Espanha e Portugal que arrancou hoje prolongando-se até domingo, 20 de Novembro, e que este ano conta com a presença de cerca de 120 expositores portugueses e espanhóis para mostrar o melhor de cada região em diversos sectores de actividade económica como a gastronomia, mobiliário e o artesanato.