Início Região Avis: Albufeira do Maranhão recebe regata Head of the Cork 2018

Avis: Albufeira do Maranhão recebe regata Head of the Cork 2018

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

A Albufeira do Maranhão, em Avis, retiro privilegiado para a realização de estágios de remo de equipas internacionais de alta competição, vai voltar a ser palco da edição de 2018 da Regata Avis – Head of The Cork, organizada pelo Herdade da Cortesia Hotel em parceria com o Município e a Freguesia de Avis, os Jogos Santa Casa e a Federação Portuguesa de Remo.

É aqui que, no dia 24 de Março, pelas 16h00, Avis recebe, pela sétima vez, uma competição que permitirá aos campeões mundiais e olímpicos medir forças com os portugueses numa regata extensível a amadores e convidados.

A prova, com partida única, às 16h00, do Braço de Benavila, em embarcações de 1 (skiff) remador, prontas para percorrer a distância de 6 kms nesta esplêndida linha de água, até cruzarem a meta junto ao Complexo do Clube Náutico de Avis, local onde estará instalado um écran gigante que permitirá ao público presente acompanhar a transmissão da iniciativa em directo, irá contar, em estreia, com uma regata em remo adaptado, na distância de 1000m, com partida do lado contrário ao braço de Benavila.

A competição, disputada na categoria de Absolutos, irá envolver um alargado conjunto de atletas de ambos os sexos e de várias nacionalidades, entre portugueses, noruegueses, alemães e dinamarqueses, oriundos das diversas selecções olímpicas dos respectivos países, como Olaf Tufte, campeão olímpico 2004, em Atenas, e, de novo, em 2008, em Pequim, Pedro Fraga e Nuno Mendes, campeões olímpicos 2012, em Londres, apostados em alcançar o título de Campeão Head of The Cork 2018, num evento desportivo complementado por um espaço institucional, promocional de um conjunto de expositores de diversos produtos tradicionais locais, com especial enfoque para os vinhos Herdade Fonte Paredes, Rovisco Garcia e Fundação Abreu Callado, o azeite Cooperativa Agrícola de Ervedal e Figueira e Barros, os enchidos Salsicharia Ervedalense, o pão e doçaria Panificadora Avispão Lda. e os doces e licores Vale do Mestre.

No final, serão agraciados os três primeiros atletas, individualmente classificados, que receberão produtos regionais, em cerimónia a realizar no Clube Náutico, na presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Avis, Dr. Nuno Silva, após a jornada desportiva.

   Publicidade   
   Publicidade