Início Sociedade Avis: Ministra da Justiça inaugura novas instalações do Juízo de Proximidade

Avis: Ministra da Justiça inaugura novas instalações do Juízo de Proximidade

As novas instalações do Juízo de Proximidade de Avis vão ser inauguradas no dia 13 de Março, na presença da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem e da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Francisca Ribeiro.

COMPARTILHE
   Publicidade   
   Publicidade   

As novas instalações do Juízo de Proximidade de Avis vão ser inauguradas na próxima terça-feira, 13 de Março, na presença da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem e da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Francisca Ribeiro.

A cerimónia oficial vai iniciar, às 11h30, com a recepção às entidades convidadas, seguindo-se a sessão formal de inauguração daquelas instalações, o descerramento da placa alusiva ao ato e uma visita ao local, que dará por encerrado o acontecimento.

Recorde-se que o Tribunal Judicial da Comarca de Avis, extinto no âmbito do ajustamento à Organização do Sistema Judiciário de 2014, deu lugar ao novo Juízo de Proximidade, preparado para acolher julgamentos e prestar serviços judiciários à população do Concelho de Avis.

As novas instalações ocupando duas fracções térreas de um antigo edifício propriedade do Município – os Paços do Concelho – Oitocentistas, unificadas num só local, na Praça Serpa Pinto, n.º 10, em Avis, alvo de intervenções suportadas pela Autarquia são, assim, a garantia da existência deste serviço público no Município de Avis.

Com uma sala de atendimento, uma sala de audiências e várias salas de apoio, este novo juízo local, com a obrigatoriedade de atendimentos presenciais, audição de testemunhas e disponibilidade de videoconferência de alta definição, irá permitir a reaproximação da justiça à população e ao seu direito no acesso à mesma.

   Publicidade