Início Actual Azevia assinala hoje os seus 108 anos de actividade

Azevia assinala hoje os seus 108 anos de actividade

COMPARTILHE

O dia 1 de Dezembro é comemorado de forma peculiar em Elvas, com a tradição a cumprir-se, na passagem de dia 30 para 1 de Dezembro, na Rua Aires Varela, artéria que se enche de gente para, em uníssono, entoar o hino da Restauração e assim celebrar o aniversário da Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, a popular Azevia.

Em 2018 a colectividade elvense cumpriu 108 anos, com muito dinamismo, e muitos foram os que se quiseram juntar às comemorações, apesar do frio que se fez sentir, e não arredaram pé ao som da Banda 14 de Janeiro. Antes os Bomb’Alen também actuaram para todos os presentes.

Como já vem sendo habitual, a iniciativa contou com o içar da bandeira, à meia-noite, enquanto se entoava o hino da restauração e o da colectividade

Como em anos anteriores o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, esteve acompanhado pelo Presidente da Azevia, António Ferreira, o Vice-presidente da Autarquia, Cláudio Carapuça, e representantes das juntas de Freguesia do concelho que igualmente se associaram às festividades.

Nos discursos, o presidente deixou os “parabéns a todos quantos fazem parte desta casa centenária”, e salientou o trabalho que a colectividade foi realizando em prol dos elvenses. No final foi servida a açorda e provou-se a azevia.

A animação prosseguiu noite fora com o Dj Carlos Lascas e músicas dos anos 80 e 90.