Baja Portalegre 500 | Restrições à circulação rodoviária na cidade de Portalegre

Baja Portalegre 500
   Pub   
   Pub   
   Pub   

Decorre no distrito de Portalegre, entre 28 e 30 de Outubro de 2021, a 35ª edição da prova automobilística de todo-o-terreno denominada “Baja Portalegre 500”.

A “Baja Portalegre 500” foi a primeira competição de todo-o-terreno organizada em Portugal, sempre com base na cidade de Portalegre.

Para além dos campeonatos nacionais da modalidade das Federações Portuguesas de Automobilismo e de Karting (FPAK) e de Motociclismo (FMP), a 35ª edição da “Baja Portalegre 500” encontra-se ainda inserida nas Taças do Mundo de Bajas das Federações Internacionais de Automóveis (FIA) e de Motos (FIM), o que lhe confere uma forte projecção nacional e internacional, constituindo-se como o maior evento desportivo não só da cidade de Portalegre, como do próprio norte alentejano.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

Para além de mais de quatro centenas de pilotos inscritos e respectivas equipas de apoio, staff pertencente à organização da Prova e entidades convidadas, estima-se que se desloquem à cidade de Portalegre para assistir à cerimónia de partida, que terá lugar no dia 28 de Outubro a partir das 19:00 horas, alguns milhares de pessoas.

Por esse motivo, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) apela a todos os participantes e ao público em geral que cumpram não só as normas, orientações e recomendações da Direcção Geral de Saúde, como também das forças de segurança e agentes de protecção civil.

Em concreto, deverá ser dado cumprimento à proibição de estacionamento e ao condicionamento da circulação rodoviária na cidade de Portalegre, entre as 08:00 horas do dia 27 e as 04:00 horas do dia 29 de Outubro, nas seguintes artérias:

  • Avenida da Liberdade, lado ocidental (entre a Rotunda do Rossio e a Avenida Movimentos das Forças Armadas / traseiras dos CTT);
  • Rua Alexandre Herculano, em toda a sua extensão (entre a Rotunda do Navio e a Avenida da Liberdade).

Como alternativa, a PSP recomenda que, durante o período atrás indicado, o acesso à cidade de Portalegre se faça pelas suas entradas norte e oeste, isto é, pela Rotunda do Areeiro/Avenida do Bonfim e pela EN18/Avenida do Brasil, respectivamente.

Baja Portalegre 500