Batalha de La Albuera recordada no Cemitério dos Ingleses

O Cemitério dos Ingleses de Elvas recebeu, uma vez mais, as comemorações da Batalha de La Albuera, assinaladas terça-feira, dia 14 de Maio, passados 208 anos desde que foi travada.

A cerimónia, organizada pela Associação dos Amigos do Cemitério dos Ingleses, teve a presença de Chris Sainty embaixador do Reino Unido e Orla Tunney, embaixadora da Irlanda. Decorreu, como habitual no junto à capela de São João da Corujeira, cuja localização se encontra junto cemitério.

Teve a presença de Cláudio Carapuça, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, bem como de outras entidades civis e militares, num ato que marcou também as comemorações do último cerco de Badajoz. Neste dia, a Associação dos Amigos do Cemitério dos Ingleses distinguiu a aluna Maria Balsinhas, pelo bom desempenho escolar na aprendizagem da língua inglesa, tendo-lhe atribuído um troféu de mérito escolar.

O Cemitério dos Ingleses localiza-se na muralha seiscentista de Elvas, na zona dos Terceiros e das Portas de São Vicente, num ponto com linha de vista para o campo de batalha, em Albuera, localidade da Estremadura espanhola, província de Badajoz, a cerca de 40 quilómetros de Elvas, em linha recta.