Biblioteca Municipal Dra Elsa Grilo, Elvas
Biblioteca Municipal Dra Elsa Grilo, Elvas
   Publicidade   
   Publicidade   

As provas da fase municipal da 14.ª Edição – 2019|2020 do Concurso Nacional de Leitura realizam-se esta quarta-feira, dia 12, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra Elsa Grilo.

   Pub 
   Pub 
   Pub 

Esta iniciativa tem como objectivo estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura, sendo assim destinatários os alunos dos 1.º, 2.º, 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Nesta fase as obras a concurso são: “A arca do tesouro”, de Alice Vieira (1º Ciclo); “A menina do mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen (2º Ciclo); “O mundo em que vivi”, de Ilse Losa (3º Ciclo), e “O banqueiro anarquista”, de Fernando Pessoa (secundário).

A fase municipal é organizada pela Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, em colaboração com o Agrupamentos de Escolas do Concelho de Elvas, sendo composto por provas escritas e orais, decorrendo esta etapa na Biblioteca Municipal e dirigida aos vencedores do momento anterior, os alunos do 1.º, 2.º, 3.º ciclo e do ensino secundário.

O júri é constituído pela coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Fátima Bonzinho; representante da Biblioteca Municipal de Elvas, Ana Leonor Calado, e um dos membros do GTC-Grupo de Trabalho Concelhio das Bibliotecas de Elvas, Jorge Casas Novas.

A fase intermunicipal realizar-se-á no dia 23 de Abril em Gavião, e a prova nacional em Oeiras no dia 6 de Junho.