Publicidade   
   Publicidade   

A 24 de Novembro, sábado, pelas 11 horas, realiza-se na sala Públia Hortênsia da Biblioteca Municipal de Elvas Dra Elsa Grilo uma visita guiada à exposição do Livro Antigo “As Línguas Europeias como Património Cultural”, no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Património Cultural.

A visita vai ser orientada pela professora Maria Filomena Gonçalves (CIDEHUS/UE), numa organização da Biblioteca Municipal de Elvas Dra Elsa Grilo – Câmara Municipal de Elvas e o Centro de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora/Fundação para a Ciência e Tecnologia (CIDEHUS-UÉ/FCT).

A exposição decorre de 24 de Novembro a 1 de Maio de 2019, e pode ser visitada através de marcação prévia com os serviços da Biblioteca Municipal de Elvas e trata-se de uma acção integrada no RECOPA (Rede de Colecções Patrimoniais das Bibliotecas do Alentejo), projecto que visa promover o estudo e a preservação patrimonial dos fundos antigos das bibliotecas municipais de 15 localidades alentejanas, da qual esta Biblioteca faz parte.

Aberta ao público desde 10 de Junho de 1880, a Biblioteca Municipal de Elvas é uma das mais importantes bibliotecas a Sul do rio Tejo, contando com obras raras e colecções de grande valor nas mais diversas áreas do conhecimento humanístico e científico. De entre as temáticas nela bem representadas, sobressai a didáctica das línguas, que inclui as obras destinadas a apoiar o ensino/aprendizagem do idioma materno ou de outros idiomas.