No decorrer da primeira Comissão Nacional do actual mandato da Juventude Socialista (JS), que decorreu este sábado, dia 9 de Janeiro, por via digital, o elvense Bruno Mocinha foi eleito para o Secretariado Nacional dos jovens socialistas para o biénio de 2020-22.
Bruno Mocinha, que assume actualmente funções de Presidente de Concelhia da JS de Elvas, e Vice-Presidente da Federação da JS de Portalegre, integra agora aquele que é o órgão executivo da estrutura nacional da JS, que visa definir estratégias e colocar em prática as deliberações e bandeiras assumidas pelos jovens socialistas.

No decorrer da Comissão Nacional foi ainda eleita Marta Inácio para a Mesa da Comissão Nacional da JS. São assim três os jovens elvenses que integram os órgãos nacionais do actual mandato da Juventude Socialista: Bruno Mocinha na qualidade de Secretário Nacional, Marta Inácio como Secretária da Mesa da Comissão Nacional, e Luís Baptista também como membro da Comissão Nacional.

Bruno Mocinha acredita que “este é, acima de tudo, um reconhecimento da dinâmica e contributo que os jovens socialistas do nosso distrito têm prestado para a JS e para a nossa região. As várias concelhias do nosso distrito têm ao longo dos últimos anos prestado um enorme serviço à comunidade do Alto Alentejo, um serviço que se revela em iniciativas de todas as naturezas, desde fóruns políticos, a acções de sensibilização ambiental, à promoção da participação cívica e solidária junto da sociedade. Sempre participativos e com uma voz reivindicativa, progressista e inclusiva.”
Bruno diz a terminar que “assume esta responsabilidade com um sentimento de orgulho, mas sobretudo com um forte sentimento de dever. O dever de estar à altura das ambições e expectativas da JS, e de representar o Alto Alentejo ao nível que este exige e merece.”