BTT: Resistência nocturna no Assumar

   Pub   
   Pub   

Realizou-se no passado dia 12 de Julho a segunda prova do I Trofeu BTT Assumar, a Resistência Nocturna, em circuito fechado com cerca de 9km com início pelas 20h00 onde os atletas deveriam realizar o maior número de voltas no tempo estipulado até às 23h00.

A prova obrigava os atletas a utilizarem iluminação para que pudessem continuar em prova e alguns deles ao ficaram sem luz, antes de finalizarem da prova, foram obrigados a parar não conseguindo realizar a sua melhor prestação.

A comitiva do Ciclo Clube BTT Elvas (CCBTTE) era composta por 6 elementos distribuídos por três categorias: elites, veteranos A e veteranos B. Na Elites a vitória coube a Tiago Lavadelas, atleta da casa, que completou nove voltas ao percurso. Já os elvenses, Manuel Silva obteve o 6º lugar (8 voltas) e Jorge Rodrigues o 13º lugar (6 voltas). Na categoria Veteranos A Elias Ramas da Recambios Antolin Orbea Race levou à melhor sobre a concorrência tendo completado nove voltas ao percurso. Nuno Lascas, do CCBTTE obteve a 4ª posição (8 voltas); João Margalha foi 16º (6 voltas) e Luís Mendes a 20º posição (5 voltas) foram os representantes nesta categoria.

 Pub 
 Pub 

Por fim, em veteranos B, Jacinto Trindade da Bike Mania Malucos por BTT obteve a vitória, com o mesmo número de voltas dos restantes ocupantes do pódio (8 voltas), destacando-se o terceiro lugar do atleta do CCBTTE, Augusto Piedade.

A última prova do trofeu será a maratona que decorrerá no próximo dia 10 de Agosto.