Início Sociedade Campo Maior: Aí está a Feira de Santa Maria de Agosto com...

Campo Maior: Aí está a Feira de Santa Maria de Agosto com “Jardim de Papel”

COMPARTILHE
©Joaquim Candeias
   Publicidade   
   Publicidade   

Durante a noite, madrugada, deste domingo, 13 de Agosto, o Jardim Municipal da Vila de Campo Maior voltou a colorir-se com flores de papel. Com a enramação do espaço do Jardim, e do Coreto, começou mais uma edição do “Jardim de Papel” e Feira de Santa Maria de Agosto.

Várias centenas de pessoas não perderam esta ocasião para relembrar como são as Festas do Povo de Campo Maior e deram o seu contributo para engalanar o Jardim.

Enramação no Jardim de Papel de Campo Maior

O Jardim de Papel de Campo Maior é uma iniciativa do Município e da Associação das Festas do Povo de Campo Maior, que consiste na decoração do Jardim Municipal com as típicas flores de papel das Festas do Povo. Este evento, que se realiza em paralelo com a Feira de Santa Maria de Agosto (em 2017 será entre os dias 13 e 20 de Agosto), pretende manter vivo o espírito das Festas do Povo nos anos em que estas não se realizam.

De referir que, ao contrário do que acontece nas Festas do Povo (que costumam ter cerca de 100 ruas enfeitadas), apenas o Jardim Municipal amanhece engalanado com as magnificas flores de papel. Durante estes dias, decorre também, para além da feira tradicional, uma Feira de Artesanato e acontece um vasto programa de animação musical.

Fotos: Joaquim Candeias

   Publicidade   
   Publicidade