Publicidade   
   Publicidade   

A partir desta terça-feira, 11 de Janeiro, está patente no Agrupamento de Escolas de Campo Maior, a exposição de fotografias “Trabalhadores de toda a Europa na linha da frente da pandemia”, numa organização do Europe Direct do Alto Alentejo – IPP.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Esta exposição consta de um conjunto de fotografias de diversas autorias em colaboração com a União Europeia e pretende fazer uma homenagem simbólica a todos os trabalhadores nessa situação.

A exposição deverá ficar patente na Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Campo Maior até final de Fevereiro

Paralelamente serão organizados diversos encontros online com os alunos deste Agrupamento para explicar e debater a resposta europeia à crise pandémica.

Contexto:
À luz da propagação do coronavírus (COVID-19), muitos países europeus tomaram medidas de contenção quase total para combater esta pandemia, pedindo aos cidadãos que saíssem das suas casas apenas quando essencial. Apenas algumas lojas, consideradas essenciais, puderam permanecer abertas, como mercearias ou farmácias, e alguns trabalhadores (médicos, enfermeiros, condutores de autocarros, bombeiros, polícias, trabalhadores das limpezas…) tiveram que continuar a trabalhar.