Fortificação-Abaluartada-de-Campo-Maior
   Publicidade   
   Publicidade   

A inauguração das obras do Projecto de Requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior terá lugar no próximo sábado, dia 17 de Julho, a partir das 18:00H, no Baluarte de São Sebastião.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

A convite do Presidente do Município de Campo Maior, João Muacho e da Directora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, a cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, e pela Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira.

Programa
18.00H

  • Chegada ao Baluarte de São Sebastião

18:11H

  • Descerrar da placa comemorativa da inauguração
  • Passeio pela Fortificação
  • Visita ao Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada
  • Visita ao interior do Castelo

19.30h

  • Intervenção das Entidades no Castelejo

Após este momento institucional, a partir das 21:30H, terá início um programa de animação cultural, que irá decorrer em 5 espaços diferentes, ao longo da muralha de Campo Maior, com a actuação em simultâneo de vários grupos ao longo da noite.

O momento final terá lugar às 23:30H, com a realização de um espectáculo piromusical que vai envolver a totalidade dos 1600 metros de muralha intervencionada e que poderá também ser visto online, através da página de Facebook do Município de Campo Maior.

A Requalificação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior é um projecto que representa um investimento total na ordem dos cinco milhões de euros, co-financiado pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020 através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.