Jaime Carmona, Director do Agrupamento de Escolas de Campo Maior
   Publicidade   
   Publicidade   

Jaime Franco Carmona tomou posse como Director do Agrupamento de Escolas de Campo Maior para o quadriénio 2019/2023, na tarde de ontem, 19 de Junho, em cerimónia realizada no auditório da Escola Secundária.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Na cerimónia, para além da comunidade escolar, marcaram presença o Presidente do Município de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, o Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, os Vereadores João Muacho e Luís Rosinha, o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, João Rosinha, o Comendador Rui Nabeiro, o Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas do Concelho de Campo Maior, Manuel Toscano e Sónia Bicho, Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos das Escolas do Concelho de Campo Maior.

Jaime Carmona, no momento que marca o início do seu mandato afirmou que é fundamental reforçar a importância de reunir as diferentes sinergias em torno do mesmo objectivo. Os pais e encarregados de educação, a associação de estudantes, o poder político e decisório local, entidades locais e empresários são parceiros privilegiados numa relação que se quer mais forte e frutífera.

O edil, na sua intervenção, lembrou os desafios que se avizinham em termos de educação e considerou ser fundamental a exigência que deve ser colocada na gestão dos recursos humanos, docentes e não docentes, no momento que estamos a viver. O autarca considerou ainda que é de extrema importância perceber como é que se podem adaptar as matérias leccionadas ao serviço da criação de riqueza de um território como o nosso.

O Presidente da Assembleia Municipal salientou a importância da relação entre os professores e os alunos, lembrando que deve ser criado um sentimento de compromisso entre toda a comunidade escolar para que se atinjam grandes resultados.

Também o Comendador Rui Nabeiro usou da palavra para realçar a importância da união entre todas as forças vivas do concelho assim como a exigência que deve ser colocada em melhorar todos os dias um pouco.

Por sua vez Sónia Bicho assegurou ao novo director o apoio da Associação de Pais e apelou a uma participação cada vez mais activa dos Encarregados de Educação.