Rede de Bicicletas
   Publicidade   
   Publicidade   

O Município de Campo Maior investiu e criou a “Rede de Bicicletas de Utilização Partilhada – Mochileiras”, um projecto aprovado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo, Alentejo 2020 e integrado do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – PEDU na vertente de promoção de estratégias de baixo teor de carbono para todos os tipos de território, nomeadamente as zonas urbanas, incluindo a promoção da mobilidade urbana multimodal sustentável.

   Publicidade   
   Publicidade   

As primeiras duas bicicletas eléctricas deste projecto foram entregues, no passado dia do de Julho, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela.

Este é um que projecto visa contribuir para uma melhoria da rede funcional e da estruturação dos corredores urbanos, priorizando o acesso a modos suaves de circulação, redução da circulação de veículos motorizados no centro histórico e consequente melhoria do ambiente urbano ao mesmo tempo que contribui na implementação de novos hábitos de uma prática regular de mobilidade suave, para além de apoiar a transição para uma economia de baixo teor de carbono em todos os sectores.

Nesse sentido, o Município adquiriu 20 bicicletas eléctricas, às quais os cidadãos podem ter acesso mediante o pagamento de uma caução e da assinatura de um termo de responsabilidade.

Para saber como pode ter acesso a um destes veículos dirija-se ao Balcão de Atendimento Único do Município de Campo Maior.

Este é um projecto com um custo total de 16.143,38 €, financiado a 85% por fundos comunitários através do programa Alentejo 2020.