Publicidade   
   Publicidade   

O livro “Cancioneiro da Sustentabilidade”, da autoria do professor Doutor Carlos Cupeto, vai ser apresentado no próximo sábado, dia 12, pelas 15.30 horas, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra Elsa Grilo.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

A iniciativa, que tem organização da Rosmaninho Editora de Arte e o apoio da Câmara Municipal, dá a conhecer uma colectânea de textos publicados num órgão da comunicação social, através dos quais o autor, ao longo do tempo, tem vindo a exercer uma acção pedagógica junto do público, de educação ambiental e de denúncia de situações atentatórias da homeostase da nossa Terra.

Após a apresentação do livro decorre uma Tertúlia sobre Cidadania.

Carlos Alberto Cupeto nasceu em 1960 em Cano, concelho de Sousel, tendo feito o liceu em Évora e Geologia na Faculdade de Ciências de Lisboa. Regressou a Évora, à Universidade, onde é professor há mais de 25 anos. Doutorou-se em hidrogeologia.

Fundou a empresa TTerra, Engenharia e Ambiente Lda, trabalhou em várias associações empresariais sendo fundador da Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA), exerceu actividade jornalística em vários jornais e revistas, tendo sido director da revista Industria e Ambiente durante cerca de 10 anos. Exerceu ainda funções dirigentes no Instituto da Água, IP, na Administração da Região Hidrográfica do Tejo IP e na Agência Portuguesa do Ambiente IP.