Carlos do Carmo homenageado no Coliseu de Elvas

   Publicidade   
   Publicidade   

Carlos do Carmo foi homenageado na noite de sábado, 27 de Abril, num concerto que teve lugar no Coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas, onde se reuniram amigos e companheiros de profissão.

Ao longo do serão, vários foram os nomes da música portuguesa que fizeram questão de enaltecer o fadista, num tributo exclusivo dedicado à voz e à vida de Carlos do Carmo que cumpre este ano 80 anos de vida e se despede dos palcos.

Marcavam as 22 horas quando Maria Emília, convidada surpresa subiu ao palco, iniciando o espectáculo que se viria a prolongar por duas horas. Seguiram-se as actuações de Luís Represas, Ana Bacalhau e Camané. Rita Guerra, António Victorino D’ Almeida e Simone de Oliveira também presentearam o público, interpretando temas do repertório de Carlos do Carmo.

 Pub 
 Pub 

No espectáculo, integrado nas Comemorações dos 506 anos da Elevação de Elvas a Cidade, houve ainda tempo para uma actuação conjunta, com a participação do coro juvenil do Alto Alentejo.

Apesar de não ter participado no concerto, por se encontrar a recuperar de uma fractura no colo do fémur, consequência de uma queda, Carlos do Carmo agradeceu via vídeo, a homenagem que lhe foi feita.

Os artistas homenagearam assim aquele que foi o primeiro português a ganhar um Grammy, prémio de referência da indústria musical, na mais considerada das categorias, “Lifetime Achievement”. Esta foi apenas uma das imensas distinções que lhe foram dedicadas, tornando-o no cantor mais premiado da História de Portugal.