Publicidade   
   Publicidade   

Em nova colheita a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP foi até Castelo de Vide tendo onde, no Centro de Saúde local compareceram 49 voluntários, dos quais 23 mulheres (46,9%).

   Publicidade   
   Publicidade   

Três dos voluntários não puderam fazer a doação, por razões de saúde. Contudo, não é todos os dias que se conseguem angariar, neste interior, 46 unidades de sangue.

Dois dadores do sexo feminino e um do masculino doaram sangue pela primeira vez na vida. O Registo Português de Dadores de Medula Óssea, por seu turno, passou a contar com mais um interessado.

Quanto ao almoço de confraternização, foi saboreado num restaurante local e contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide. Nele tomaram parte os dinâmicos dadores de sangue, dirigentes da ADBSP e elementos do serviço de sangue da ULSNA.

Em Fevereiro as brigadas da ADBSP estão previstas acontecer a 16, no salão da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha (Marvão) e no dia 23, no centro de saúde de Fronteira. Sábados e da parte da manhã.