Celebrações do Dia da Europa em Évora nos dias 9 e 10 de Maio

Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia
   Pub   
   Pub   
   Pub   

Nos dias 9 e 10 de Maio, Évora acolhe as comemorações do Dia da Europa com um programa centrado nos objectivos e valores da União Europeia.

Durante esses dois dias, a cidade será palco de um conjunto de actividades e momentos culturais.

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, associam-se às celebrações deste Dia da Europa, presididas pela Comissária Europeia, Elisa Ferreira, e que contam também com a presença da Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
 Pub 

Na manhã de dia 9, pelas 10h30, será inaugurado o Centro Infante Dom Henrique, edifício do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT). Este é o primeiro de quatro novos edifícios, que fazem parte do projecto de ampliação das instalações do PACT, um pólo de atracção para as empresas inovadoras, que acolhe e suporta iniciativas de promoção e transferência de I&DT. Haverá também lugar a um encontro com empresários locais. O projecto é apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e pelo Programa Interreg Espanha-Portugal.

O programa oficial das comemorações tem início às 15h00, no Palácio de D. Manuel, momento em que vai ser debatida a importância do NextGenerationEU.

No dia 10 de Maio, às 9h30, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, acompanham a visita da Comissária Europeia, Elisa Ferreira, ao Aqueduto d´Água de Prata e à Ermida de S. Brás, projectos financiados pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Participam depois, às 11h30, na Cimeira European Regions for Smart Communities.