Centro Hípico Elxadai reabre este sábado com nova gerência

   Pub   
   Pub   
   Pub   

O Centro Hípico Elxadai, em Elvas, vai ser inaugurado com nova gerência já este sábado, 30 de Maio, contando com um vasto programa de actividades que se estende das 09:00 com a visita às instalações e uma sessão de Fados a partir das 21h00.

Centro Hípico Elxadai - Patrícia Lopes com AbsissaAntónio Pereira e Patrícia Lopes tomaram “as rédeas” do Centro e querem revitalizá-lo dando-lhe vida nova. Patrícia Lopes, filha de António, é a monitora do Centro a quem cabe todo o trabalho de alimentação e bem-estar dos animais, e a responsável técnica pelo mesmo.

A Patrícia enquanto estudante na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, nas Mouriscas, teve oportunidade de passar pelo Centro Hípico Elxadai, onde acabou por estagiar durante três meses e apaixonar-se pelo espaço. Com o estado de saúde do anterior detentor de Centro o pai António propôs à filha pegarem na gestão do Centro, o que para Patrícia caiu como uma luva pois “isto é mesmo o que eu quero, é iniciar-me no mundo dos cavalos”.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
 Pub 

Patrícia diz-se grande aficionada do ensino e garante “que é por essa área que queremos seguir” e conta com perto de uma dezena de alunos, vindos da anterior gerência, aos quais outros se juntarão.

António Pereira diz que “é uma paixão e gosto pelo cavalo” pois “em casa sempre tivemos cavalos” e granjeia um pouco pela “afición aos toiros”, motivos que pesaram para “ficarmos por aqui” para “com a ajuda de todos por este Centro a funcionar pois é o grande sonho da Patrícia” e tem esperança de conseguir.

Centro Hípico Elxadai - Patrícia LopesO empresário diz ser “um investimento avultado mas temos de correr atrás dos sonhos” e por isso “temos de tentar fazer das tripas coração para que os nossos sonhos se realizem”.

Na manhã de sábado, depois da visita às instalações está prevista a inauguração da Boutique Equestre e de seguida uma festa com a lide de quatro bezerras pelos alunos da Escola de Diputación de Badajoz, Escola de Toureio José Falcão – de Vila Franca de Xira – o Matador de Toiros João Augusto Moura, pelo Cavaleiro Tauromáquico Marcelo Mendes e com pegas a cargo do Grupo de Forcados Académicos de Elvas.

Depois de um almoço convívio haverá uma demonstração equestre pelos alunos do Centro Hípico, uma mostra de cavalos da Escola a que se seguirá momentos de música ao vivo. Para terminar em beleza nada melhor que uma sessão de fados com José Leal e convidados.

O Centro Equestre vai disponibilizar:[list][item icon=”9881″ ]Aulas de equitação para crianças e adultos;[/item][item icon=”9881″ ] Workshops sobre o cavalo;[/item][item icon=”9881″ ] Estágios para crianças dos 8 aos 15 anos;[/item][item icon=”9881″ ] Campo de férias;[/item][item icon=”9881″ ] Aulas de Hipoterapia;[/item][item icon=”9881″ ] Passeios a cavalo;[/item][item icon=”9881″ ] Passeios de Charrete;[/item][item icon=”9881″ ] Cavalos a penso;[/item][item icon=”9881″ ] Quinta Pedagógica;[/item][item icon=”9881″ ] Seminários;[/item][item icon=”9881″ ] Seminários equestre;[/item][item icon=”9881″ ] Festas de aniversário temáticas;[/item][item icon=”9881″ ] Boutique equestre;[/item][item icon=”9881″ ] Eventos;[/item][item icon=”9881″ ] Ginásio;[/item][item icon=”9881″ ] Sala de jogos;[/item][item icon=”9881″ ] Serviço de Bar.[/item][/list]