Ensino à distância
   Publicidade   
   Publicidade   

No dia 03 de Outubro de 2020, às 11h00 (hora de Portugal Continental) realiza-se um Encontro Online intitulado “Ensino a Distância: Desafios e Testemunhos”.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O evento, organizado pelos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) da Madeira, Praia da Vitória, Reguengos de Monsaraz e Silves, vai decorrer através da plataforma Colibri/Zoom e destina-se a curiosos que pretendem conhecer o que é o Ensino a Distância (EaD), a interessados em obter informações sobre o que é e como é estudar na Universidade Aberta – Universidade Pública Portuguesa de Ensino a Distância, e ainda, à comunidade académica da Universidade Aberta (UAb).

Para falar sobre a temática do Ensino a Distância e Modelo Pedagógico da instituição, é convidada deste Encontro Online a professora Daniela Melaré Barros, docente do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta.

Nesta sessão procuramos abordar a importância dos Serviços de Documentação da UAb para o percurso académico dos estudantes, através da coordenadora do Serviço, a Dra Madalena Carvalho.

Os Coordenadores de CLA farão um périplo à volta da “área privada”, procurando elucidar candidatos e estudantes de como se pode gerir a actividade universitária na plataforma da Universidade Aberta.

Pretende-se igualmente dar voz aos estudantes e a antigos estudantes da instituição que queiram partilhar a sua experiência académica nesta instituição de EaD.

Num momento particularmente difícil, em que a situação da Pandemia, Covid-19, obrigou a uma nova realidade e a novos paradigmas de comunicação, a Universidade Aberta desde 2008 que é uma instituição europeia de referência no domínio avançado do e-learning e da aprendizagem online. A UAb utiliza nas suas actividades de ensino, as mais avançadas metodologias e tecnologias de ensino a distância orientadas para a educação sem fronteiras geográficas nem barreiras físicas, e dando especial enfoque à expansão da língua e da cultura portuguesas no espaço da lusofonia (comunidades migrantes e países de língua oficial portuguesa).

A Universidade Aberta foi condecorada como Membro Honorário da Ordem do Mérito pelo Presidente da República em 29 de Novembro de 2018 (Diário da República).

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia através de formulário.

Ensino à distância