©Elvasnews
   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

O Clube de Futebol (CF) “Os Elvenses” venceu o XVI Torneio Jaime Vinagre, em infantis, enquanto o Redondense arrecadou o troféu em disputa na categoria de Benjamins, prova que decorreu ao longo do último sábado, 28 de Maio, no Campo António Semedo, do Estádio Municipal, na cidade de Elvas.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Ao longo da manhã disputaram-se os jogos de qualificação e de tarde o apuramento dos terceiros e quartos classificados a que se seguiram as duas finais, primeiro em Benjamins e depois em Infantis, com os azuis de Elvas a superarem o Desportivo Portalegrense 1925.

Esta competição é uma justa homenagem ao fundador do CF “Os Elvenses”, onde a Direcção liderada por Manuel Martins “faz questão de o organizar”. Em anos anteriores o torneio decorreu “com a prata da casa” mas este ano o homem do leme entendeu “fazer uma coisita melhor” e lançar um Torneio com quatro equipas de cada escalão (Benjamins e Infantis). Manuel Martins sublinhou que o Clube está a melhorar e que “já temos condições para fazer um Torneio nestas condições”, mas não esquecendo “agradecer aos pais pois sem eles não tínhamos conseguido”.

Como sublinhou o Presidente, “Jaime Vinagre era um rapaz como tantos outros, que havia na altura, que gostava de ter um local da cidade para falar de futebol, e escreveu ao Clube de Futebol «Os Elvenses», na altura um clube em alta roda, e em Fevereiro de 1924 ele manda a carta e receberam o ofício a dizer que passámos a ser a primeira filial”, o que é para o emblema da Rua de Évora “uma grande honra”.