Início Região Évora Chegou ao fim o Projecto “Ser Consumidor Sénior”

Chegou ao fim o Projecto “Ser Consumidor Sénior”

COMPARTILHE

Durante todo o ano de 2018 a Universidade Sénior de Évora teve a decorrer um projecto dedicado ao consumidor sénior, denominado “Ser Consumidor Sénior”, o qual foi apoiado e financiado pelo Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores e que teve como principal objectivo combater a falta de informação da população sénior no que respeita a este tema.

Próximo do fim, foi com sucesso que conseguimos implementar este projecto de apoio ao consumidor na nossa organização, uma vez que é o quarto projecto que executamos (2013/2014/2017). Todos estes projectos tiveram como público-alvo a população sénior, pois sempre pretendemos apoiar e capacitar a mesma, para as questões relacionadas com o consumo, dado ser uma temática pouco abordada e que consideramos ser de grande importância.

Neste sentido, decorreram ao longo do ano várias sessões de informação ao consumidor sénior, onde foram abordadas as mais variadas questões centradas nos direitos e deveres do consumidor. É também importante referir que tivemos no nosso programa de rádio “Espaço Sénior”, na Rádio Telefonia do Alentejo, uma rubrica mensal dedicada ao tema, dinamizada por um técnico convidado para o efeito, onde foram expostos os conteúdos abordados ao longo das sessões.