Ciclo Clube BTT de Elvas e Alto Espírito organizaram 1º Passeio BTT / Caminha Eurocidade

Passagem pela Plaza Ata, em Badajoz
   Pub   
   Pub   
   Pub   

No passado domingo, 31 de Maio de 2015, decorreu o 1º Passeio BTT / Caminhada Eurocidade, numa organização conjunto do Ciclo Clube BTT de Elvas e do grupo de dança Alto Espírito.

Com cerca de 250 participantes, o evento consistiu na realização de um passeio em bicicleta BTT e de uma caminhada, com o CCBTT a organizar o passeio BTT e o Alto Espírito encarregue da caminhada.

O percurso do passeio de bicicleta, ao longo de cerca de 40 quilómetros, partiu do Museu Militar, antigo regimento militar, com passagem por vários pontos de interesse na cidade de Elvas, e depois rumou até Badajoz onde contou com uma paragem no Ayuntamiento localizado na Plaza Alta. Dali a caravana rumou de volta a Elvas.

 Pub 
 Pub 
 Pub 
Os participantes neste 1º Passeio BTT / Caminha Eurocidade
Os participantes neste 1º Passeio BTT / Caminha Eurocidade

Na caminhada os participantes encontraram pela frente seis quilómetros com ponto de partida do mesmo local e prosseguindo pelas muralhas e caminhos pedestres de Elvas, com chegada novamente ao antigo regimento militar.

Depois do almoço e durante toda tarde foram disponibilizados aos participantes uma série de actividades desde Zumba, passeio a cavalo, slide, entre outros, que permitiram passar uma tarde de grande convívio e descontracção.

Segundo a direcção do CCBTT Elvas “com empenho e dedicação, remando contra muitos imprevistos e datas não desejadas, obteve-se um excelente dia de convívio com actividades e parcerias nunca antes efectuadas, divulgando deste modo outras valências da nossa magnífica cidade”.

Este evento contou com o apoio do Município de Elvas e Ayuntamiento de Badajoz, entre outras associações e entidades com destaque para os Recambios Antolin.

Redacção com Manuel Silva