Início Sociedade Cultura Ciclo in-ti-mis-ta – Hania Rani no CAEP

Ciclo in-ti-mis-ta – Hania Rani no CAEP

COMPARTILHE

Como novidade em 2019, apresentamos um ciclo de música, intitulado “in-ti-mis-ta”, no espaço do Pequeno Auditório, que promete “respirar” cumplicidade com o nosso público mais exigente. Neste trimestre, serão apresentados os projectos musicais da polaca Hania Rani, em Janeiro; em Fevereiro, receberemos o americano Dakota Suite em colaboração com o francês Quentin Sirjacq, e finalmente, no mês de Março, o projecto da belga Chantal Acda. Os três concertos irão certamente marcar a diferença na programação do CAE Portalegre, no início de 2019.

Pianista, compositora, arranjadora e organizadora de actividades culturais: a base de quem é a polaca Hania Rani.

Laureada em competições internacionais, Hania Rani tão depressa toca com a Filarmónica Nacional Polaca, no teatro de Varsóvia, assim como em festivais: Opener, Soundedit ou Eurosonic.

Há mais de 6 anos que Hania Rani cria a sua própria música e a insere em diversos contextos, como o cinema, o teatro e algumas experiências em géneros diferentes do seu. Está também na vanguarda musical da Polónia, ao ter sido a fundadora do evento “Piano Day”, em Varsóvia e ter vencido a competição Firestone Headliners of Tomorrow. Estreia-se em disco com o seu projecto a solo em 2019, numa edição da Gondwana Records.