Publicidade   
   Publicidade   

O Troféu BTTAssumar arrancou no passado sábado, 19 de Abril, com a sua primeira prova, de um total de três, num percurso de sistema circular com distância entre os sete e os 10 km, por trilhos de terra batida na zona urbana da vila de Assumar, no concelho de Monforte.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

O Ciclo Clube BTT Elvas (CCBTTE), que foi segundo por equipas com 83 pontos, esteve presente em mais esta competição e contou com a participação de 12 atletas, uma das mais representadas num evento em que a organização, a cargo do BBT Assumar, registou mais de uma centena de participantes.

Tiago Lavadelas, do BTTAssumar/Muachos, foi o grande vencedor conseguindo realizar sete voltas ao percurso. Com o mesmo número de voltas ficou na segunda posição Paulo Rosado, do GDR Canaviais/ Imovicosa e Marco Mestre, do Penhas-BTTeam.com foi terceiro.

Quanto aos atletas elvenses, Nuno Lascas foi alcançou a melhor posição tendo alcançado a 11ª posição da classificação geral (5º em Veteranos A) com o mesmo número de voltas do vencedor. Depois Jorge Rodrigues foi 17º (8º Elites) e Rafael Silva 18º (4º Veteranos B) também com sete voltas; Manelito Silva dói 24º (10º Elites), Augusto Piedade 31º (7º Veteranos B), Luís Mendes 33º (12º Veteranos A), António Magrinho 37º (17º Elites), Nuno Massaneiro 49º (20º Veteranos A) com seis voltas; Gonçalo Passareiro 69 º (16º Veteranos B) e João Margalha 82º (28º Veteranos A) com cinco voltas. Sílvia Pissarreira, a única participante na categoria Feminina, chegou na 57º da classificação geral terminando o percurso com seis voltas.

Ricardo Costa viu-se obrigado a desistir devido a problemas mecânicos.

A próxima prova deste I Trofeu BTT Assumar será também uma prova de resistência mas desta feita nocturna, está agendada para 12 de Julho e finalmente a 10 de Agosto tem lugar a última, uma Maratona de 70 Km.