Publicidade   
   Publicidade   

Decorreu no último fim-de-semana (4-5-6 de Março) mais uma edição do ABC – Algarve Bike Challange, prova em que o Cicloclube BTT de Elvas (CCBTTElvas) marcou presença novamente em 2016.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

Trata-se da mais conceituada prova do panorama nacional, esta ano a contar para a UCI (União Ciclista Internacional), onde marcaram presença mais de 800 BTTistas, alguns dos mais conceituados a nível mundial.

Com um percurso muito diversificado, com longas subidas, passagem por diversos riachos, espectaculares singles-tracks e clima ameno que se fez sentir, estiveram reunidas as condições perfeitas para a prática da modalidade, num evento conhecido pela sua grande exigência.

Na classe UCI os vencedores foram Anton Sintsov / Adrian Brzozka com tempo total de 08:17:59 para completar os 190km do total das três etapas.

Já na classe Open Race os vencedores foram Bogdan Czarnota / Jarek Brzozka, completando os mais de 160 km das três etapas com tempo total de 07:07:32.

Os atletas do CCBTT Augusto Piedade / Carlos Madureira terminaram na 42º posição com tempo total de 08:14:11, enquanto Manuel Silva / Jorge Rodrigues terminaram na 56º posição com tempo total de 08:28:29.

Já a 28 de Fevereiro teve início o Campeonato da Extremadura Espanhola Titan Extreme Tour, onde o CCBTT Elvas também marcou a sua presença.

Desta feita a dupla Augusto Piedade e Manuel Silva iniciaram a defesa do título de campeões da Extremadura de Ultramaratona, conseguido no na edição de 2015, desta feita com a parceria CCBTTELVAS/IntermarcheElvas/ElCristo.

Nos mais de 140 km conseguiram o 4º lugar, depois de um arranque atribulado onde perderam algum tempo para os atletas da frente. Já Ruben Nabiça viu-se obrigado a desistir por avaria mecânica.

Na maratona de 90 km, Jorge Rodrigues alcançou o primeiro lugar no escalão Sub-23 e 26º da geral.

A próxima prova é já no dia 20 de Março em Hornachos.