Publicidade   
   Publicidade   

Em Outubro as sessões do melhor cinema voltam a ser exibidas no Auditório São Mateus, às sextas-feiras, e para o público infantil, na tarde de domingo.

   Publicidade   
   Publicidade   
   Publicidade   

Na sexta-feira, dia 7, pelas nove e meia da noite, um drama que recorda “O Milagre do Rio Hudson”, com Tom Hanks no principal papel e para maiores de 12 anos.

A história verídica de Chesley “Sully” Sullen-berger, o piloto de aviação que, em 2009, aterrou de emergência no rio Hudson, em Nova Iorque, e evitou que 155 pessoas morressem. Em 2009, um avião comercial parte do aeroporto de La Guardia, em Nova Iorque. Durante a subida, o aparelho cruza-se com um bando de gansos, que avaria ambos os motores e um deles incendeia-se. Sem tempo para regressar à origem, ou optar por uma pista alternativa, o comandante opta por uma aterragem de emergência no Rio Hudson.

“O Bebé de Bridget Jones” é a proposta para o dia 14, às nove e meia da noite, uma comédia para maiores de 14 anos.

Bridget Jones, agora com 43 anos e novamente solteira, já não vive obcecada com celulite, quilos a mais ou paixões não correspondidas. Ela é uma mulher assumidamente só que decidiu investir na carreira, rodear-se de amigos e ser feliz sem depender de nada ou de ninguém. Tudo lhe corre de feição até descobrir que… está grávida. A notícia da chegada de um bebé até poderia ser bem recebida não fosse um facto particularmente delicado: Bridget não sabe se a gravidez é o resultado da inesperada noite que passou nos braços de Mark Darcy ou de Jack Qwant

“Snowden” é o filme em exibição no dia 28, e retrata a história de Edward Snowden, ex-militar e antigo analista informático norte-americano, que se tornou num denunciante das práticas de vigilância da agência de segurança nacional dos EUA, a NSA.

O homem perfilado pelo filme de Stone, que já fez filmes sobre George W. Bush (W., de 2008), os Doors (1991) ou Nixon (1995), vive na Rússia sob asilo político temporário desde 2014 – foi acusado pelo Departamento de Justiça dos EUA em 2013 de roubo e várias violações da Lei da Espionagem por divulgar pormenores dos programas de espionagem aos meios de comunicação social. Um filme para maiores de 14 e pelas nove e meia da noite.

No último domingo do mês, dia 30, os mais novos vão poder assistir a mais uma película de animação “Kubo e as duas cordas”, um filme de animação para maiores de seis anos, às quatro da tarde.

Kubo vive uma vida normal e tranquila, numa pequena vila no Japão, com a sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente a sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Para sobreviver Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai. Com a ajuda do seu shamisen (instrumento), Kubo tem de lutar com deuses e monstros, incluindo o vingativo Moon King e as maldosas irmãs gémeas para desvendar o segredo do seu legado, reunir a sua família e cumprir o seu heróico destino.

Bilhetes à venda no Posto de Turismo, durante a semana, e na bilheteira do Auditório São Mateus uma hora antes das sessões.