Cinema no Teatro Bernardim Ribeiro: “Cinderela”

   Pub   
   Pub   
   Pub   

Ella é uma jovem cujo pai comerciante casa outra vez após a morte da sua mulher. Ansiosa por apoiar o pai adorado, Ella acolhe com simpatia a nova madrasta e as respectivas filhas, Anastasia e Drisella.

Quando o pai de Ella morre de forma inesperada, ela vê-se à mercê da sua nova, invejosa e cruel família. Reduzida a nada mais do que uma serviçal coberta de cinzas e maldosamente apelidada de Cinderela, Ella poderia facilmente perder a esperança.

No entanto, apesar da crueldade, Ella está determinada em honrar as últimas palavras da mãe: “ter coragem e a ser bondosa”.

 Pub 
 Pub 
 Pub 

E depois existe o belo estranho que conheceu na floresta. Não sabendo que ele é realmente um príncipe e não apenas um aprendiz no Palácio, Ella sente finalmente que encontrou a sua alma gémea.

O destino parece estar prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto para que todas as donzelas do reino estejam presentes no baile, aumentando a esperança de Ella poder encontrar mais uma vez o encantador Kit (Richard Madden).

Infelizmente, a madrasta proíbe-a de ir ao baile e rasga maldosamente o seu vestido. No entanto, como acontece em todos os contos de fadas, a ajuda não tarda a chegar. Uma gentil mendiga aproxima-se e, com uma abóbora e alguns ratos, muda a vida da Cinderela para sempre.

De: Kenneth Branagh
Com: Cate Blanchett, Lily James, Richard Madden, Helena Bonham Carter, Nonso Anozie, Stellan Skarsgård, Sophie McShera, Holliday Grainger, Derek Jacobi, Ben Chaplin
Género: Fantasia, Romance
Classificação: M/6

[spacer style=”3″]