Publicidade   
   Publicidade   

As grandes películas cinematográficas estão de regresso a Elvas. Em Outubro as sessões de cinema são às sextas-feiras, pelas 21.30 horas, e as sessões para o público infantil ao domingo, às 16 horas.

   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 
   Pub 

No dia 2 de Outubro, sexta-feira, no auditório São Mateus não perca o grande sucesso do cinema nacional “O Pátio das Cantigas”. O filme retrata, de uma forma a película original, e começa com “Bom dia menina Rosa!”, que dá o mote para o “O Pátio das Cantigas” onde mora a linda balconista Rosa e os seus dois pretendentes: Narciso, um guia turístico poliglota que trabalha noite e dia… e o Evaristo, dono da mercearia gourmet, pessoa de génio agreste e pai da menina Celeste, aspirante a artista de telenovela.

Já não tarda o Santo António, e eis o caso nunca visto das tentações do demónio do pátio do Evaristo. Um filme para maiores de 12 anos.

Na sexta-feira, 9 de Outubro, a acção passa pelo “Quarteto fantástico”. Quatro adolescentes são conhecidos pela inteligência e pelas dificuldades de inserção social. Juntos, são enviados a uma missão perigosa em uma dimensão alternativa. Quando os planos falham, eles retornam à Terra com sérias alterações corporais. Munidos desses poderes especiais, eles se tornam o Senhor Fantástico (Miles Teller), a Mulher Invisível (Kate Mara), o Tocha Humana (Michael B. Jordan) e o Coisa (Jamie Bell). O grupo se une para proteger a humanidade do ataque do Doutor Destino (Toby Kebbell). Uma película para maiores de 14 anos.

“O Agente da U.N.C.L.E.” é o mote para a sessão de sexta-feira 16, e que tem como base a década de 1960, em que os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares. Um filme para maiores de 14 anos.

O público infantil pode ver de perto os “Mínimos”, no domingo, 18 de Outubro, às quatro da tarde, com animação garantida para maiores de seis anos.

Seres amarelos unicelulares e milenares, os mínimos têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

A 23 de Outubro a proposta vai para “Missão Impossível Nação Secreta”. Um filme para maiores de 12 anos, em que o protagonista volta a ser Ethan Hunt. Nesta quinta aventura (quase) impossível, o agente especial Ethan Hunt e a agência IMF (Força de Missão Impossível) vêem-se a braços com o Sindicato, uma organização terrorista de assassinos treinados que tenciona efectuar uma série de atentados em todo o mundo.

Com a CIA a querer dissolver a IMF, que considera insubordinada e desacreditada, Ethan vê-se obrigado a agir à revelia dos seus superiores, reunindo uma equipa de pessoas da sua confiança para eliminar todos os que estiverem associados ao Sindicato. Eles terão não só de escapar aos assassinos, como à própria CIA, que agora os vê como ameaça à lei e à ordem.

“O Homem Formiga” é a proposta para ver no dia 30 de Outubro, sexta-feira, e que mostra como o Dr Hank Pym (Michael Douglas), inventou a fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

Cinema em Outubro- 2015

[spacer color=”8BC234″ icon=”fa-cog” style=”3″]